O Cacique - lider tribal.

quarta-feira, dezembro 08, 2004

O choque tecnológico


Chegou./

http://wwws.sun.com/software/looking_glass/demo.html

Vejam o vídeo. E lamentem-se: Ainda está em desenvolvimento.

Agora, sorriam: Só vai ser suportado em Linux e Solaris... ehehe

Após este momento de excitacão por ter recebido a promessa de um brinquedo novo, voltemos á realidade... Ainda tenho uma série de coisas sobre que escrever!

Ai, ai, que está tão demorado!!!

terça-feira, dezembro 07, 2004

Eu concordo.


E vocês?

Sobre o caciquismo


Este artigo: http://jornal.publico.pt/2004/12/04/EspacoPublico/OEDIT.html

Gostava que regressasse este espírito reformista... Faltam é caciques que coloquem os caciqueiros no seu devido lugar.

Cacique = líder. Não me canso de o dizer.

Se...


José Sócrates ganhar significa que teremos, em 13 anos, 10 anos de socialismo de diálogo.

Se descontarmos o tempo em que Manuela Ferreira Leite ainda impôs um minimo de ordem, digamos, um ano, significa que o país vai continuar em festa por mais de uma década...

E se Santana Lopes ganhar, e descontarmos o tempo em que Manuela Ferreira Leite impôs um mínimo de ordem, digamos, um ano, significa que o país vai continuar em festa por mais de uma década.


Como todos sabemos, se temos despesas em casa, as festas são para se fazer ao fim-de-semana. O dinheiro do pai e mãe Europa está a acabar, e temos de decidir se queremos ir para a Universidade ou ir trabalhar. E escolher a carreira.

Descansem: Não vamos passar fome... Mas queremos privacões?

Nem PS, nem PSD têm líder. Obviamente, espero que ninguém no país pense ainda entregar o governo aos extremos...


segunda-feira, dezembro 06, 2004

Regresso


A crise a isso obriga.

Os (porventura) únicos leitores do blog pedem para que eu possa discorrer um pouco sobre o actual estado de caciquismo em Portugal. Vou tentar ser sucinto, e procurar ser objectivo na minha avaliação sobre o que temos, e o que deveremos fazer para, como dizia JPP há dias, nos livrarmos da mediocridade. Foi uma análise certeira, e concordo com ela a 100%: No entanto, temos de decidir se queremos ser adultos, crescer em responsabilidade, e finalmente tornar-nos independentes dos pais que nos ajudaram a crescer.

Primeiro ponto: são necessárias rupturas. Para isso é preciso uma mensagem forte. Durante a revolução francesa, Liberdade, Igualdade, Fraternidade. A estas foi adicionada a palavra solidariedade. Eu aconselharia uma quinta: "Felicidade".

Hoje em dia, creio sinceramente que as pessoas não são felizes. Por não existir justiça, por existir uma acomodação ao dia-a-dia, por muitos dos objectivos que existiam estarem concretizados. Por existir inércia, desprendimento, egoísmo.

As alterações que se impunham ainda não se fizeram em Portugal. Esta passa não pelas reformas de um Governo, mas sim por um maior peso dos movimentos civis/profissionais: Sindicatos modernos. Ordens (médicos, advogados, engenheiros) com sentido de estado, com noção de sociedade. Pessoas interventivas a nível municipal. Empresas com responsabilidade social.

O problema não é dos políticos actuais, que são, e digamos isto de forma clara, incompetentes e caciqueiros. O problema reside em quem não se preocupa com o facto de estes ocuparem os locais de decisão. O problema está em todos nós, que não nos tornamos decisores na própria vida. Na nossa comunidade.

Como mudar? Vou escrever durante esta semana medidas concretas. Justiça, Educação, Defesa Nacional, Negócios Estrangeiros, Saúde, Finanças. E basta. Não precisamos de falar de mais.

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Devia regressar


Mas já não sei bem onde é a minha casa, e o que pretendo.

Estou atento á situação, é o que posso dizer para já.
1. Ainda bem que ocorreu a demissão;

2. Aguardo que surgam alternativas... A que é que estaremos sujeitos com o PSD totalmente caciquizado???

3. Mais importante é trabalhar... É a oportunidade dos liberais o provarem: O país pode viver sem Governo!