O Cacique - lider tribal.

sexta-feira, julho 02, 2004

Zeca Afonso e Sérgio Godinho


"Somos filhos da madrugada."
"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida."

Só tenho uma palavra a dizer sobre tudo isto, e depois calo-me.

Havia alternativas durante estes 30 anos. Houve sempre gente, melhor ou pior que se preocupava mais com o país que consigo e os seus.

A máquina que neste momento controla o poder, PS, PSD, PP, PCP, BE, PCTP-MRPP, CGTP, ND, rádio, televisão, universidades, associativismo, é um caminho tortuoso e caciqueiro. Onde é promovida a incompetência, a ignorância, a mentalidade reles. As pessoas competentes, capazes, com sentido de Serviço, escasseiam ou não estão para se chatear.

Tudo fica bem. Tendo uma Europa, a globalização os melhores podem ir passear as suas qualidades. Estão no seu direito, é pena, mas compreensível. Os carreiristas, vip's, cigarras, ficam contentes: Conseguem chegar mais longe do que as suas capacidades o fariam prever.

Neste momento, Portugal é "uma choldra torpe". Um "lodaçal". Terminou uma geração de políticos brilhantes, consequência da revolução dos cravos, restam papagaios, palradores, um imenso ruído que cala as mensagens directas, claras, necessárias.

Vejo apenas que os melhores, sonhadores, os que têm espirito de serviço são trucidados por estarem confortáveis com as conquistas já feitas. Um dia, vão voltar a ser necessários. Nesse momento, não duvido que os chamem.

Eu quero ser um cacique. Fico á espera que a política precise de mim.


PS: Dito de raiva, cuspido. Quando tiver paciência, quando tiver menos trabalho, apresento as ideias com clareza. Uma coisa é certa: Se para servir o meu país é necessário ser enxovalhado, *NÃO*, obrigado.
PS2: O entardecer chegou, e a noite não tardará. Quando for necessário uma nova madrugada, cá estarei. Ao dispor de todos.