O Cacique - lider tribal.

quarta-feira, junho 23, 2004

Apresentação II


Nasci no Porto, cresci em Gaia, Moreira(Melres), e Castelo Branco(Mogadouro), com passagens por Amarante e Ovar, estudei no Porto, namorei em Coimbra, viajei como escuteiro e os meus pais por todo o país, a pé, de carro, de comboio.

Também vi países estrangeiros. Só Europeus. E fiquei apaixonado por Salzburgo.

Sou estranho. De mim, já pensaram que me tinha tentado suicidar. Sou conservador, ás vezes sem saber bem porquê. Católico, e por isso amo a liberdade. Sou nostálgico, e gosto de fronteiras: do espaço, do horizonte, de geografia, do Douro Internacional. Gosto do fim da tarde e do amanhecer. Gosto do vento transmontano, seco e duro, e arrepio-me com as brisas do mar.

Gosto de ínicios e de fins, de extremos. Mas não sou extremista... é só porque a vida não tem sabor quando estamos a meio de alguma coisa. Os outros chamam-me de idealista e sonhador, quando me conhecem no ínicio, preguiçoso quando se cruzam comigo no meio, e respeitam-me quando se aproxima o fim.

As mulheres são para mim complexas. Mas cada vez me parece mais que eu é as faço assim. Tenho fantasias e sonhos eróticos com todas as minhas amigas e estrelas de cinema, mas sou incapaz de dar um passo concreto para satisfazer estes devaneios.

Tenho 23 anos e estou na Alemanha. Antes de vir, ao falar com um tio, percebi que, tal como ele, não pertenço a lado algum...