O Cacique - lider tribal.

terça-feira, agosto 23, 2005

Os fogos...


Um objectivo:

Fazer um compêndio de tudo o que João Miranda disse no Blasfemias.

É a minha humilde contribuição.

Faço notar que, quando era pequeno atravessava o Marão a caminho de Trás-Os-Montes. Esta serra tremenda foi um dia consumida. O que era do lado de cá, ficou reduzido a plantações que continuam a arder.

Ao passar o Alto de Espinho, já em território de quem manda (Para lá do Marão, mandam os que lá estão., mas isto são outras conversas), ficava a mais bela floresta que algum dia conheci... Valia a pena parar na borda da IP4, só para admirar a frescura e vivacidade dessa vegetação.

Eventualmente, há-de arder. Já não se lida com criminosos do mesmo modo. Não sou contra a presunção de inocência, mas creio que quando provado, deviam existir exemplos claros e vivos do que custam á sociedade.

E avançamos para temas que interessem. Todo este fogo terá feito esquecer os problemas mais prementes: Já ninguém se lembra que paga 21% de Iva sobre todos os produtos. Toda a gente se esquece que o governo deseja investir num projecto absurdo, denominado Aeroporto da Ota. Todos os meios de comunicação social que leio (basicamente, limitado aos que passam notícias na internet, mas reflexo claro do que se passa nos restantes), parecem passar um pano sobre responsabilidades e prioridades na sociedade portuguesa.


Não vai ser fácil... E estou prestes a senti-lo na pele...