O Cacique - lider tribal.

terça-feira, junho 29, 2004

Confiança


Quadras ao gosto popular, Fernando Pessoa...

Para a Joana:
Dá-me um sorriso a brincar
Dá-me uma palavra a rir,
Eu me tenho por feliz
Só de te ver e ouvir.


Para os Portugueses:
Cantigas de portugueses
São como barcos no mar -
Vão de uma alma para outra
Com riscos de naufragar.


Para Ferro Rodrigues
No baile em que dançam todos
Alguém fica sem dançar.
Melhor é não ir ao baile
Do que estar lá sem estar.


Para Pedro Santana Lopes
Não há verdade na vida
Que se não diga a mentir.
Há quem apresse a subida
Para descer a sorrir.


Para a Joana:
Meu coração a bater
Parece estar a lembrar
Que, se um dia te esquecer,
Será por ele parar.


Para Pacheco Pereira:
Rosmaninho que me deram,
Rosmaninho que darei,
Todo o mal que me fizeram
Será o bem que eu farei.


Para Marcelo Rebelo de Sousa:
Não sei em que coisa pensas
Quando coses sossegada
Talvez naquelas ofensas
Que fazes sem dizer nada.


Para Rui Rio:
Vale a pena ser discreto?
Não sei bem se vale a pena.
O melhor é estar quieto
E ter a cara serena.


Para Cavaco Silva:
Duas horas te esperei
Dois anos te esperaria.
Dize: devo esperar mais?
Ou não vens porque ainda é dia?


Para Manuela Ferreira Leite:
Saudades, só portugueses
Conseguem senti-las bem.
Porque têm essa palavra
Para dizer que as têm.



Para a Joana (espero que me ouças, onde quer que estejas):
Entreguei-te o coração,
E que tratos tu lhe deste!
É talvez por ‘star estragado
Que ainda não mo devolveste...



A todos quantos (espero eu) fazem um esforço no combate do caciquismo à esquerda e á direita, boa sorte, bom trabalho, ânimo!

A todos os outros, por favor, parem e pensem!

2 Comments:

  • Tenho um segredo a dizer-te
    Que não te posso dizer.
    E com isso já te o disse
    Estavas farta de o saber...

    Vem cá dizer-me que sim.
    Ou vem dizer-me que não.
    Porque sempre vens assim
    P'ra ao pé do meu coração.

    Para as mulheres das nossas vidas!pc: o meu amigo escreve a uma velocidade vertiginosa!
    Abraço

    By Blogger ABA, at 10:18 da tarde  

  • Velocidade ao ritmo da minha paixão assolapada.

    Pelo meu país, pelo meu anjo, pela verdade e justiça!

    Obrigado pelo incentivo! ;)

    By Blogger dfrodrig, at 8:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home