O Cacique - lider tribal.

segunda-feira, junho 28, 2004

No news


Nos últimos seis meses tive de me habituar á ausência de notícias. Recebi novidades sempre escassas, sempre indirectamente, ou com surpresa.

Ontem ia ligar-lhe, deu o primeiro sinal, não tive coragem. O que é que lhe ia dizer? "Olá, tinha saudades da tua voz."? "Como estás, não tens dito nada!"? "Estive á espera da tua carta..."?

A ausência de notícias confunde-me. O impasse de não saber, na certeza de que em breve algo vai acontecer. Habituei-me demasiado á sociedade de tempo real. Deixei de saber esperar.

É a ansiedade que me vai devorar... Tudo aquilo que fica num impasse, que não está resolvido, que fica adiado. Que tenho preguiça em resolver. Cada vez mais acho que sou fraco.

Daí, que direito tenho de criticar esta ou aquela opção? De querer que os outros assumam esta ou aquela responsabilidade? Porque é que eu conto para dizer que o país fica mal servido com Santana, Ferro ou outro qualquer?

Afinal de contas, eu desliguei o telefone antes de ela atender...