O Cacique - lider tribal.

sexta-feira, julho 09, 2004

Eu não acredito


Não posso acreditar em mim próprio. Só diz disparates, mas desta vez fez-me definitivamente dizer "não" a eleições antecipadas:

Para o governante e líder do PSD madeirense, uma eventual decisão de convocar eleições legislativas antecipadas "toca o anedótico". "É a risada da Europa, ver que um país periférico como Portugal dissolve o Parlamento só porque o seu primeiro-ministro foi para presidente da Comissão Europeia", afirmou.

in Publico


De facto, 230 deputados terão de ser substituídos. Por causa de 1 homem. Esta desproporção, efectivamente, toca o anedótico. Bem, talvez dos 230 apenas metade trabalhe e seja de facto representante de quem os elegeu, mas ainda assim, são 230. Por causa de um homem. Fora ministros, dança de Secretarias de Estado e por aí abaixo.

Isto não obstante considerar que Pedro Santana Lopes não é a pessoa indicada para dirigir o país. Melhor que Ferro Rodrigues, é certo, mas será que Manuela Ferreira Leite ou Morais Sarmento não estão disponíveis? O presidente do PSD não tem de ser PM...