O Cacique - lider tribal.

segunda-feira, agosto 02, 2004

Como falar muito


E dizer nada...

Um plano tecnológico para salvar Portugal. "Um Plano Tecnológico: eis a proposta de uma esquerda moderna para uma alternativa política."

Sempre é preferível o vácuo a uma política de esquerda, é certo, mas o vácuo absorve ainda demasiados recursos.

Eu dou a receita para o sucesso de Portugal:

1 - Trabalhar 8 horas por dia, 5 dias por semana.
2 - Ter transportes públicos a funcionar. Isto significa multar quem se coloca em cima das faixas BUS ou dos carris dos eléctricos. Para multar, o horário da polícia de trânsito deve ser das 6h-10h e das 16h-20h.
3 - Realizar menos fiscalizações, mas sempre com 3 pessoas (será que já se faz assim?). 3 pessoas diminuem a probabilidade de serem todos enrolados, e diminui a tentação.
4 - Restringir o acesso á Internet para crianças e jovens. As crianças devem aprender a fazer contas de papel e lápis, e estudar o Português, para darem o devido valor ás novas tecnologias e as compreenderem.
5 - Proibir os média de realizarem reportagens "choque" se não existir uma correspondente queixa em Tribunal. Multar as televisões que não cumprirem.
6 - Reduzir o Parlamento a 100 deputados. De uma assentada não teriamos PP, PCP e BE como representantes das minorias, e finalmente centrava-se a discussão no que quer a maioria da população portuguesa.
7 - Transformar a CP (Caminhos Portugueses) em CFP (Caminhos de Ferro Portugueses), para finalmente ter comboios em Portugal.

São 7, podiam ser mais. Outras 2 intervenções cruciais seriam simples: IP5 e IP4 transformados em auto-estradas, com ou sem portagens. Insustentável a distância a que estamos do nosso mais potencial mercado, Espanha. Ah! E retirar os ministérios de Lisboa e colocá-los em Vila Franca de Xira: Continuavam todos juntos, perto de Lisboa, o resultado da venda dos actuais edíficios pagava a mudança, e todo o país demorava menos tempo a chegar aos centros de decisão.


Outra boa alternativa era mandar Ana Gomes para os Estados Unidos. Já que admira tanto o espírito democrata dos vizinhos do lado de lá do Atlântico, tinhamos a oportunidade de recentrar a luta de potências entre Europa e China, minando a potência que ainda nos faz ser terceiros no mundo...