O Cacique - lider tribal.

quinta-feira, agosto 12, 2004

A TAP


Ia escrever um comentário no Blasfémia, mas compreendi que estou a batalhar com eles pelo mesmo segmento de mercado: Você, caro leitor liberal ou anti-liberal!

Não entendo os motivos de se sentirem tão acossados pela TAP... Por mim, viajante frequente Frankfurt-Porto, não me preocupa que a TAP não faça vôos directos nesta rota. Tenho a alternativa da Lufthansa, que sinceramente, prefiro. Vejamos:
I - Saio em Frankfurt no terminal 1, que me faz sentir europeu;
II - Antes de apanhar o vôo, posso beber o melhor sumo de laranja que conheço, com vista para a pista, em virtude de estar no terminal 1;
III - Não preciso de ir a Frankfurt se tiver de fazer alterações no bilhete: qualquer agência de viagens trabalha com a Lufthansa, ao contrário da TAP, que, em geral, é desconhecida cá por fora;
IV - Antecipo-me a qualquer alfacinha, e fico com o suave sabor de chegar sempre 1 hora mais cedo, embora saia do Porto á mesma hora.

O único problema é, de facto, a oferta ser ainda insuficiente. Os 3 vôos diários estão sistematicamente lotados, e só não acredita quem não quiser ver. Um colega de Coimbra, recentemente, numa das muitas disputas Porto-Lisboa que temos por cá, confessou que ia para o aeroporto de Lisboa porque era raro conseguir arranjar bilhetes na Lufthansa. Ele preferia vir pelo Porto, mas não tem oferta.

Eu não sei quem faz os estudos de Mercado nas companhias aéreas... mas, sinceramente, não me parecem muito competentes...

Os blasfemos estão a discutir algo que não vale a pena. A diferença de preço são 10€/20€. As 2/3 horas a mais que perdia em ir a Lisboa não compensam. Para mim. Compensarão para os Blasfemos?

1 Comments:

  • "Não preciso de ir a Frankfurt se tiver de fazer alterações no bilhete: qualquer agência de viagens trabalha com a Lufthansa, ao contrário da TAP, que, em geral, é desconhecida cá por fora"

    Esta afirmação revela um desconhecimento tão brutal do assunto que, digo-lhe sinceramente, não vale a pena discutir mais nada consigo. Mas asseguro-lhe que me fez rir às gargalhadas. Sabe porquê? Simplesmente reflecte como um ignorante produz comentários "sábios" sobre o que não sabe. Só para lhe dar uma ideia dela ( a sua ignorância) a TAP tem até agentes de vendas no Japão (não voa para lá), na India (também não voa), na Austrália (também não voa)...

    Mas como disse, divertiu-me e foi bom.

    By Anonymous Anónimo, at 9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home