O Cacique - lider tribal.

sexta-feira, agosto 13, 2004

O leitor anónimo


O leitor anónimo postou o seguinte comentário.

"Não preciso de ir a Frankfurt se tiver de fazer alterações no bilhete: qualquer agência de viagens trabalha com a Lufthansa, ao contrário da TAP, que, em geral, é desconhecida cá por fora"

Esta afirmação revela um desconhecimento tão brutal do assunto que, digo-lhe sinceramente, não vale a pena discutir mais nada consigo. Mas asseguro-lhe que me fez rir às gargalhadas. Sabe porquê? Simplesmente reflecte como um ignorante produz comentários "sábios" sobre o que não sabe. Só para lhe dar uma ideia dela ( a sua ignorância) a TAP tem até agentes de vendas no Japão (não voa para lá), na India (também não voa), na Austrália (também não voa)...

Mas como disse, divertiu-me e foi bom.


Ficando satisfeito por ter contribuído para um momento de descompressão do leitor anónimo, certamente com o riso sincero de um Pai que sorri ás tropelias do filho ignorante, venho contudo esclarecer que já sou adulto:

"Meu caro Anónimo.

Fico-lhe muito grato por vir esclarecer os ignorantes em relação ao texto que leu. Contudo, o texto que escrevi não permitiu atingir o elevado patamar da sua sapiência. Como tal, vou tentar explanar melhor o meu raciocínio, ciente das limitações causadas pela minha ignorância.

"A TAP tem até agentes de vendas no Japão, na Índia, na Austrália." Não discordo. Eu não disse que a TAP não tinha agências de viagens na Alemanha. Apenas disse que tenho de me deslocar a Frankfurt para alterar o meu bilhete. Eu vivo a 50 km de Frankfurt.

Compreendo que fará sentido para a TAP, uma vez que os 300km que a separam do Porto já justificam a criação de um Hub na Portela, obrigando os passageiros do Porto a perderem 5h (via Lisboa) para uma viagem que dura 2h. Para o leitor anónimo também fará sentido, mas para mim não faz. E creio que, se for á Austrália, ao Japão ou á Índia posso, em qualquer agência, resolver os meus assuntos relacionados com a Lufthansa. Aliás, já que o meu desconhecimento do assunto é total, agradeço que me indique quantas cidades nos países supra-citados têm as referidas agências.

Obviamente, sei que o leitor não regressará a este modesto local, porque o meu "desconhecimento brutal do assunto" afligirá a sua sensível inteligência e sublime conhecimento. Não adianta discutir. Tem razão. A discussão está reservada a quem tem conhecimento de causa. Que pelos vistos, V.Exc tem e eu não.

Quem é este humilde cacique para afrontar o Leitor Anónimo?

Cordiais cumprimentos,

Daniel Rodrigues
"

PS: Agradeço a todos os leitores anónimos que, de futuro, não percam tempo se virem que a minha ignorância é excessiva ou se não quiserem ler o texto atentamente...

1 Comments:

  • Disse "Obviamente, sei que o leitor não regressará a este modesto local, porque o meu "desconhecimento brutal do assunto" afligirá a sua sensível inteligência e sublime conhecimento" mas está errado. Aqui estou de volta.

    Disse "Compreendo que fará sentido para a TAP, uma vez que os 300km que a separam do Porto já justificam a criação de um Hub na Portela, obrigando os passageiros do Porto a perderem 5h (via Lisboa) para uma viagem que dura 2h" mas acabou por demonstrar novamente a sua ignorância.

    Veja o horário do voo que diz demorar 2 horas: sai do Porto às 17h20 e chega a Lisboa às 18h05. Sai de Lisboa às 18h45 e chega à Frankfurt às 22h45. Ora entre as 17h20 e as 18h45 perdem-se 5 horas.

    Confesse lá. Queria ir para Frankfurt num avião só para si.

    selecciona "Apenas disse que tenho de me deslocar a Frankfurt para alterar o meu bilhete. Eu vivo a 50 km de Frankfurt." da frase "qualquer agência de viagens trabalha com a Lufthansa, ao contrário da TAP, que, em geral, é desconhecida cá por fora".

    Ora desconhecida cá por fora só tem um significado e é a esse que me refiro. "Desconhecida cá fora".

    Na verdade a viagem Porto Frankfurt demora cerca de 3 horas.

    Não fique zangado comigo porque até fui comedido consigo.

    Não assinei porque carreguei Publish em vez do Preview. Parece que também não sou perfeito.

    Júlio Silva

    By Anonymous Anónimo, at 4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home