O Cacique - lider tribal.

sexta-feira, agosto 20, 2004

Os jornalistas II e mais qualquer coisa...


A própria União Europeia tem em preparação directivas comunitárias que visam uma maior transparência das contas das operadoras ferroviárias e que vão no sentido de acabar com as borlas ou de fazer pagar as entidades que delas beneficiam.


"Borlas"? É isto jornalismo, caro Carlos Cipriano?

Eu sugeria "os benefícios", "os descontos", mas sou apenas um pobre inculto que estudou engenharia, e, consequentemente, é bruto nas suas apreciações e não sabe utilizar correctamente o português. Não sei sequer a construção gramatical de uma frase, veja lá! Mas não podia passar em claro, não por si, mas por toda a sua classe que merece receber chamadas de atenção, apontamentos, ser julgada! Provar do seu próprio veneno.


Passando ao corpo da notícia, que é muito interessante 'per se', apenas quero realçar a seguinte passagem:

À cabeça, disse, está a Câmara do Seixal, que "não paga há três anos e deve 40 mil euros".

Gostava de saber o valor da contribuição (monetário e em géneros ou serviços) da referida câmara para uma festa que se vai realizar agora no ínicio de Setembro. Alguém tem acesso a esses dados? O "Socialismo Real" faz-se sempre á custa de alguém. Neste caso, á custa dos trabalhadores da Fertagus. Na próxima greve, quero ver se incluem a Câmara do Seixal na lista de entidades neo-liberais-fascistas-sanguessugas.


PS: Caro Júlio, não está esquecido! O meu primeiro debate na blogosfera, assim que os jornalistas me derem espaço para respirar, vai ter uma adenda final! ;)