O Cacique - lider tribal.

sexta-feira, agosto 13, 2004

Valete Frates!


Gosto cada vez mais do Valete.

Mesmo estando a atravessar uma fase terrível no meu incumprimento de coisas tão elementares como a Eucaristia e Reconciliação, e esteja estupidamente afastado da oração, não posso deixar de concordar com o João Noronha, e sentir-me envergonhado pelo absurdo do meu afastamento.

E CAA não sabia que se estava a meter na boca do lobo? Que quem provoca leva? Faz-me lembrar a história do frade que, caminhando com um conhecido, encontrou um bêbado. Este dirige-se a ele e dá-lhe um violento estalo. O Frade calmamente, roda a cara, e recebe o estalo na outra face. Em seguida, dá um violento murro no bêbado, derrubando-o. O conhecido, espantado pela atitude do pacato frade pergunta-lhe: "Porque fez isso?". O Frade responde: "Cristo ofereceu a outra face, mas nunca ninguém soube o que ele fez a seguir, portanto..."

Fico á espera que o atordoado CAA responda ás questões do Valete!

2 Comments:

  • Gostei do que vi, depois de ter visto o link na Causa Liberal. Parabéns pela desenvoltura. Linkarei logo que o blogger me deixe.

    By Blogger António Balbino Caldeira, at 5:41 da tarde  

  • O que estava em causa não era uma questão de murros ou bofetadas - apenas a perplexidade perante um amigo que decidiu esmorecer no seu liberalismo optando pelo irracional (a que chama fé).
    CAA

    By Blogger CAA, at 8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home