O Cacique - lider tribal.

quarta-feira, setembro 28, 2005

Amén!


Cada molécula de CO2 que evitarmos enviar agora por conta de medidas como as de Kyoto, é bom que se perceba, é desinvestimento que se faz noutras áreas importantes para a manutenção do equilibrio ecológico e a protecção dos valores naturais do planeta tal como o recebemos. É esta realidade que os demagogos kyoteanos anti-capitalistas omitem. Não porque sejam mentirosos ou mal intencionados (graças a deus, de boas intenções estão todos a vomitar), mas apenas porque não sabem. E não sabem porque não percebem. Não percebem porque não se interessam. Não se interessam porque vivem cegos nesta bolha merdosa que é o seu mundo imaginado de defesa de uma certa ideia de Esquerda absolutamente comatosa e putrefacta, unicamente constituida de posições avulsas reactivas a uma certa ideia de Capitalismo que odeiam, com e sem razão, independentemente de conseguirem ou não articular algo de novo e practicável.


Suponho que o biltre se esteja a preparar para fazer um livro. Ou se calhar apagou mesmo os textos que já escreveu. Apagar, apagar. Apagar mesmo.

Por isso é que tenho de fazer aqui uma colectânea das melhores pérolas.

Com os argumentos do João Miranda, e com a capacidade de insulto do maradona, chegaremos lá! Chegamos, chegamos.

E porque nunca é demais realcar:

Não se interessam porque vivem cegos nesta bolha merdosa que é o seu mundo imaginado de defesa de uma certa ideia de Esquerda absolutamente comatosa e putrefacta, unicamente constituida de posições avulsas reactivas a uma certa ideia de Capitalismo que odeiam, com e sem razão, independentemente de conseguirem ou não articular algo de novo e practicável.


Só mais uma vez:

o seu mundo imaginado de defesa de uma certa ideia de Esquerda absolutamente comatosa e putrefacta



Isto, meus amigos é poesia!!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Sobre fogos.


Afinal... tanto pânico, tanta rebaldaria, tanta indignacão?

Onde estão agora?

quarta-feira, setembro 21, 2005

If it works


Sobre a discussão dos problemas de Kyoto, ambientais, do preco do petróleo, liberalismo, iniciativa privada e iniciativa pública.

E sobre a concretizacão de utopias, ou transicões... Serão as coisas simples que poderão mudar o mundo???


Gosto do Bill Gates, embora us Linux, e espero sinceramente que este senhor se torne o mais rico do mundo... Não me incomoda nada que ele seja muito mais rico do que qualquer comum mortal.


Altamente recomendável, este artigo.

terça-feira, setembro 20, 2005

Frio Siberiano


L'école du Lignon a fermé
Parrainage

Publié le 20 septembre 2005

Les classes de l'école du Lignon, dont la température ne s'élève pas à plus de 15 degrés, ont fermé. 450 élèves d'enfantine et de primaire ont ainsi pu quitter les bancs sibériens de l'école et regagner leurs chaleureux domiciles, la municipalité n'ayant pour l'instant pas jugé utile d'enclencher les radiateurs. La réouverture de l'école cet après-midi dépend de la bise, qui pour l'instant n'a pas l'air de faiblir. Une permanence a été organisée pour les enfants dont les parents ne sont pas à la maison. (fk/tdg.ch)

domingo, setembro 18, 2005

Alemanha.


Graças a uma campanha curta e intensa e a tudo a que está em jogo neste sufrágio os alemães deverão participar massivamente nas eleições estando prevista uma taxa de participação superior aos 82, 2 por cento de 1998, ano em que Schroeder chegou ao poder


Joga-se o futuro do motor da Europa... estofos e carrocaria sao apenas faits-divers...

segunda-feira, setembro 12, 2005

Pois, evidentemente!


"Os alunos do primeiro ciclo não precisam só de aulas curriculares, mas também extra-curriculares, como o inglês, as novas tecnologias, a matemática, o ensino artístico e o acesso ao desporto", ou seja, de uma escola a tempo inteiro", referiu Sócrates.


Calculo que a aposta curricular seja no Português... de facto, uma sociedade com a Matemática no currículo não é moderna, social, inovadora.


São gaffes, é certo... Mas que demonstram bem, genuinamente, a verdadeira essência. Para que é preciso a Matemática, se todo o socialismo é ilógico?? Pessoas que dominem as ciências exactas tornam-se perigosas...

domingo, setembro 04, 2005

Cavaco Silva.


Por adquirido, toda a gente tem a candidatura do antigo primeiro-ministro.

Gostava que ele não se candidatasse, para que o país de esquerda que temos ficasse finalmente confrontado com o que deseja: Soares, Louça e Jerónimo de Sousa.

Como representante de uma direita que não existe, escolheria Manuela Magno ou Manuel João Vieira. Cidadãos com livre inciativa, despegados de aparelhos partidários e jogadas políticas. O liberalismo no seu estado puro.

Se se confirmar o que toda gente tem por adquirido, então Cavaco Silva contará com o meu voto. Por ter sido o último líder no nosso país, a par de Rui Rio e Manuela Ferreira Leite, a quem já prestei vassalagem por diversas vezes. Não pela lógica de aparelho, mas pelo partido plural que era o PSD.

Partido convertido ao caciquismo, ultimamente, segundo creio... espero que Cavaco se candidate com total independência.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Causa Vossa


ninguém pode duvidar, porém, de que Soares goza de uma inigualável capacidade de atracção no campo da cultura, das artes, da literatura, da ciência, do trabalho, etc., que em muito supera o previsível maior apelo de Cavaco Silva entre empresários e gestores. O que, aliás, corresponde ao diferente perfil, humano e político, dos dois candidatos: "diz-me quem te apoia, dir-te-ei quem és»...


Vital Moreira foi certeiro, como sempre é, mas, inexplicavelmente, como na generalidade das suas afirmacões, desconcertador.

Repare-se que Mário Soares é o candidato das áreas subsidiadas, as que funcionam com mais intricados esquemas, as que mais utilizam compadrio, as que não estão clarificadas. Cavaco o candidato das áreas que geram riqueza.

É esta inexplicável dicotomia que não compreendo! Como se pode considerar o apêndice, aquilo que apenas surge quando existe riqueza, o mais importante num momento como aquele perante o qual estamos colocados? Se olharmos, historicamente, as épocas em que as artes, a cultura, a literatura foram mais significativas, corresponderam a momentos em que existia bem-estar e riqueza nos restantes campos: Antigo Egipto, Grécia, Roma, o neo-classicismo, o iluminismo, etc, etc... Não era o maior investimento das épocas correspondentes: era o que sobrava da riqueza produzida!

Não estamos num período em que a arte e a cultura devam ter o destaque, o relevo, a prioridade em frases e financiamento. Repare-se que não existiu sequer o cuidado de Vital Moreira de colocar a ciência á frente da cultura, das artes, da literatura... Mesmo que tenha apresentado como apoios mais significativos, em adenda, cientistas.

Revelador do que representa esta candidatura!